sexta-feira, 2 de março de 2012

Fado

"Falam de nós na cidade
Porque dizem que te ofereço 
Coisas de que não disponho, 
Como se fosse maldade 
Dar-te os olhos para berço 
E os cabelos para sonho.

Dizem que quando eu me deito 
Contigo, uma lua negra 
Vem fazer o casamento. 
Como se fosse defeito 
Saber que a vida não chega 
Para o nosso sentimento.

Lá porque o nosso passeio 
É uma fuga das grades 
Que em cada gesto partimos. 
Dão um nome muito feio 
Àquelas intimidades 
Em que ficando, fugimos.

Dizem que este desatino 
É a maldita lembrança 
Do pecado original? 
Eu só sei que isto é destino 
E mesmo que seja herança 
É legado natural.

Porque é virtude tocar-te 
Tu és mais puro que um deus 
Purificas o que afagas. 
Meu amor só de afagar-te 
A minha mão chega aos céus 
E sou mais forte que as pragas."
 
 
Natália Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário